10 de fev. de 2011

SEI QUE NÃO PODIA, E AGORA FERROU DE VEZ :( - Adotada

Hoje o dia foi tenso.............
Ainda as voltas com a Terê, que não quer comer outra coisa senão carne e sopinha nestlé ($$$$), e com a Pretinha, que não ficar na área de serviço, fui chamada para ver um Lhasa Apso abandonado num condomínio aqui perto. Relutei, pois não podemos pegar mais nenhum cão, mas me disseram que ele estava chorando, magro, todo embolado, etc, etc, etc.
Chegando lá constatamos que não se tratava de um Lhasa. Mas enfim, era um cãozinho, precisando de cuidados.
Saímos de lá direto para o banho e tosa, e agora está aqui, dormindo no quarto de minha filha. Amanhã não sei bem onde colocá-lo, mas ...........
Ele agora, já tosado, até que está bonitinho.
Amanhã mando fotos.

Não bastando isso, toca a campainha e me chega um vizinho, pobre, com uma pinscher, velha, cega e com vários tumores de mama.Me disse que quando ia saindo de casa ela estava em sua porta.

Como negar abrigo para essa criaturinha?

Fico doente com isso. Ela teve um dono que, muito provavelmente a colocou para cruzar várias vezes (as tetas são grandes e caídas) e, quando não servia para mais nada, a abandonou, cega, na rua.
Se eu pego um desgraçado fazendo isso, nem sei o que sou capaz de fazer!

A pobre estava morrendo de sede e de fome, e completamente desnorteada.
Amanhã verei se podemos fazer algo que lhe restitue um pouco da visão. Mas, se tiver algum jeito, será muito provavelmente uma operação de catarata, o que nos dará uma despesa grande.

Vou confessar que estou cansada, desanimada....
É uma coisa sem fim, e não estou dando conta, principalmente da parte financeira.
Não tenho muito jeito para ficar pedindo, mas, em contrapartida, tenho que pedir. Estou realmente falida.
Por outro lado, sei que eu peguei por que quis, então tenho obrigação de assumir.
Sei que é muito complicado. Ninguem tem obrigação de ajudar, mas se não ajudarem ......

Enfim, estou com insônia, perdendo o sono por causa dos problemas...........
Como eu queria, e precisava, ganhar numa loteria da vida ..........

4 comentários:

  1. Amiga quero muito ajudar mas estou sem 1 puto, desempregada e com dívidas, mas se pudesse gostaria de dar um lar dígno pra essa pequenina tão sofrida, só que não tenho como ir busca-la nem pagar pra trazer. Se vc tiver algum meio de traze-la pra ca eu cuido dela. Que Merda estou aos prantos por tudo isso, tem tanta gente com dinheiro sobrando e não ajuda a ninguem e nos que queremos ajudar não temos muito o que fazer.
    NÃO DESISTA AMIGA. bJAS, CRIS

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Você me deu alento, uma lanterninha no final do túnel :)
    Talvez eu arranje uma forma de levá-la para você. Me mande um e.mail para conversarmos sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Neísa: Esse mês eu tô apertada, mas no comecinho de março eu poderei ajudá-la novamente.
    Por enquanto, eu tb "Se pego um desgraçado fazendo isso, nem sei o que sou capaz de fazer", mas repensei a minha ira e pedi a Deus que te dê alguma ajuda, de algum lugar, SENHOR!!! Porque só o coração bom não basta, são necessários recur$o$, infelizmente esse é o Planeta!
    Vou pedir novamente em seu favor, nas comuniddes que participo.
    Abraçois, Neísa, continuo orando.

    ResponderExcluir
  4. como faço para doar um saco de ração pra vcs
    esse mes fiquei de doar para o são lazaro mas acho que da pra doar mais um
    vcs pegam aqui em casa
    que ai eu compro amanha
    vcs poderiam pegar domingo
    moro em são mateus
    meu email é
    claudiasoaresjf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir